Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

FONDUE PARA O DIA DOS NAMORADOS

 Ninguém sabe ao certo a origem do fondue e nem de quando data essa iguaria tão magnífica.

 Uns dizem ter originado durante a Idade Média, nos Alpes Suíços, tradicional na produção de queijos, quando, durante uma terrível nevasca um povoado ficou isolado não conseguindo comercializar os seus produtos. Para que não perdessem a produção de queijo, tiveram a idéia de derretê-lo e misturá-lo à um tipo de vinho ou aguardente da época, o kirsch, para que pudessem conservá-lo para comercialização posterior. Um ancião teve então a idéia de espetar um pedaço de pão e mergulhá-lo à mistura cremosa e "voilá", descobriu-se o que chamaram de manjar dos deuses..

 Outros dizem que a iguaria surgiu durande a Segunda Guerra Mundial, também na Suíca, quando isolados pela guerra e pelo frio, os produtores de queijo, sem ter muitas opções, inventaram uma comida quente e calórica para que pudessem sobreviver ao inverno rigoroso... Derreteram então, as sobras de queijo e mergulhavam pedaços de pão no creme borbulhante para se alimentar...
 O foundue só ganhou popularidade  na década de 50 quando o chef Conrad Egli começou a serví-lo em Nova York,  incrementando-o com a  versão de chocolate para servir de sobremesa.

 Apesar de ter surgido em meio aos camponeses, o fondue ganhou status de sofisticação por seus ingredientes serem caros e refinados. Atualmente existem vários restaurantes que oferecem essa iguaria, mas você também pode fazer em casa. Se você quiser receitas para fondue, acesse http://www.fondue.com.br/

 Existem várias receitas para fondue de queijo, de carne, de chocolate, e até de camarão, mas todas elas necessitam do recheaut.... Mas e quem não tem um????
 Não precisa ficar chupando o dedo não.... Com um pouco de criatividade você conseguirá ter uma noite inesquecível!!!

 A maioria dos lares japoneses têm uma panela elétrica para fazer arroz. E hoje essa panela já é bem difundida aqui no Brasil... Que tal então transforná-la num recheaut para fondue??
 Então vamos lá... Coloque o chocolate, o creme de leite e o rum (ou vinho) em um pirex de vidro que caiba dentro da sua panela de arroz e leve para aquecer no microondas.

Dica da ninja: Comece com 30 segundos e tire para misturar... O tempo para derretimento do chocolate depende da quantidade e da potência de cada microondas, portanto é melhor colocar de pouquinho em pouquinho e tirar para misturar do que correr o risco de queimar o chocolate... O fondue estará no ponto quando todo o chocolate estiver derretido e misturado ao creme de leite.

 À parte, ferva um canecão de água e coloque dentro da panela de arroz. Coloque água o suficiente para que o pirex com o chocolate derretido possa ficar em banho maria dentro da panela. Mantenha a panela de arroz ligada na tomada para manter a água aquecida.

 Pronto, agora é só caprichar nas frutas e na decoração da mesa... Banana, maçã, morango, uva.... Tente também bolinhos e marshmellow... Ficam uma delícia!!! Se a criançada for participar da comemoração, coloque uma vasilhinha com confeitos coloridos... Eles fazem um sucesso!!!
HUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM!!!!!

 Você pode fazer da mesma maneira usando uma panela elétrica para frituras...

 Mas....... você não tem nem uma panela de arroz, nem uma panela para frituras??? Não se desespere, a ninja sempre tem uma solução....
 Procure no meio de suas coisas um suporte de metal, tipo suporte de vaso... Com um pouco de criatividade você poderá transformá-lo num lindo recheaut para fondue...

Agora procure uma cumbuquinha de cerâmica ou de vidro que se encaixe no suporte... Coloque uma velinha para recheaut, e "voilà"....

Dica da ninja: Da mesma maneira que na panela de arroz, derreta o chocolate antes no microondas para que a cumbuquinha fique quente. Isso evita que a vela tenha que aquecer o recipiente...





 Se você não tiver uma vela para recheaut, tente fazer essa que é fácil e fica um charme...



 Você vai precisar de:

- Velas vermelhas
- Um pedaço de fita dourada

Corte 7 velas do tamanho que caiba sob o seu recheaut. Junte-as formando uma florzinha e cole com um pedaço de durex. Coloque a fita e dê um laço. Retire o durex e pronto!!

Agora coloque sua vela em cima de uma tampinha de vidro de geléia, ponha-a sobre o recheaut e sirva o fondue!


 Dica da ninja: Antes de colocar a vela sobre o recheaut teste a chama. Acenda as velas e se a chama estiver muito alta, corte os 6 pavios laterais deixando somente o pavio da vela central.

 Agora arrume a mesa com capricho e sirva o seu amor... Vale espalhar confeitos de coração sobre a mesa ou simplesmente pétalas de rosas... Um luxo!!



 Agora... Você já pensou em o que fazer DEPOIS do fondue???? Que tal dar um pulinho no Sex Shop???? Calma, não se acanhe!! Estou convidando você agora a aprimorar o seu lado Ninja-mulher...

 A Dra. Juliana, deusa no divã, médica, mãe, esposa e grande amiga, desvendou os mistérios do Sex Shop e dá dicas para você incrementar o seu lado mulher e então, tornar sua noite realmente INESQUECÍVEL!!!


 Porque até nós, ninjas, somos acima de tudo, mulheres!!

 Espero que tenha gostado!!

 Sayonará!!

 Envie seus comentários para tatamideideiasdalu@gmail.com  

6 comentários:

  1. oi rodrigo. esta engraçada sua foto comendo brigadeiro de bolinha colorida. um abraço Nícolas

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu,

    Vou fazer esse fondue de panela de arroz, porque fiquei com água na boca. Depois corro um bucadinho na esteira...Bia

    ResponderExcluir
  3. Oi Prima!!! Adorei essa idéia do fondue na panela de arroz!!! Vou fazer! Seu blog é um sucesso! Sempre com dicas simples e criativas! Parabéns!!!
    Saudades! Emi

    ResponderExcluir
  4. nosssa!! muito obrigado pela dica e que estou um pouco sem grana e nesse friu que esta aqui em minas , queria criar alguma coisa diferente procurei em muitos lugares e nao achei um fundue artesanal valeu a dica!!!!!

    ResponderExcluir
  5. SUAS DICAS SÃO MARAVILHOSAS, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, linda!

    Fiz hoje no meu blog um post sobre Bodas de Chocolate (5 meses de casados) e citei a sua receita de fondue na panela elétrica de arroz.

    Depois dá uma passadinha lá e comente se gostar: http://www.sabrinamix.com/2013/05/12-bodas-em-12-dias-dia-4

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir